Como devo colocar as almofadas na minha cama?

A resposta é simples: existem várias formas de fazê-lo! A posição em que deve colocá-las depende muito das características das próprias almofadas, e a principal delas é o tamanho, e o formato de cada uma.

Hoje vamos focar-nos nas almofadas quadradas e retangulares, e em quatro diferentes formas de as organizarmos, para que a sua cama fique bonita, elegante, e harmoniosa!

 

  • Quatro almofadas quadradas e uma retangular

O ponto de partida, em qualquer um destes ambientes que vou referir, é colocar, em primeiro lugar, duas almofadas maiores junto à cabeceira da cama.

Estas podem ser, por exemplo, as almofadas que usa para dormir, dentro das fronhas iguais à sua colcha, ou capa de edredão, de acordo com o que usar.

Feito isso, a primeira sugestão é a de colocar dois conjuntos de almofadas quadradas, e uma retangular à frente, suficientemente comprida para alcançar ambos os lados.

Jogue com as cores, coloque algum tom igual, ou semelhante, à roupa da cama, e escolha outros que façam um contraste bonito. 

O mesmo se aplica entre as várias almofadas!

 

  • Seis almofadas quadradas

Se não é fã de almofadas retangulares, pode sempre optar por três conjuntos de almofadas quadradas diferentes, colocando um a seguir ao outro.

Alterne as cores, e se tem algum conjunto que tenha um padrão, coloque-o na frente, e deixe as almofadas lisas para a parte de trás.

 

  • Duas almofadas quadradas e três retangulares

Devido à altura destas, as almofadas quadradas ficam sempre atrás, seguidas de um conjunto de almofadas retangulares, e finalizando também com uma almofada retangular no centro.

Aqui, a dica é escolher almofadas lisas, e fazer sobressair a almofada central, optando por um padrão, ou uma cor diferente.

 

  • Quatro almofadas quadradas e duas retangulares

Tal como já referido, as almofadas quadradas ficam atrás devido ao seu tamanho, e as almofadas retangulares por último.

O segredo é, além de jogar com o tamanho, e formato das almofadas, é também brincar com as cores e os padrões delas.

Intercalando as cores, bem como o liso com o padrão, não tem como errar! 

 

Tenha apenas atenção para que tudo combine entre si, e fique um conjunto harmonioso.

 

E você já seguiu alguma das dicas que sugeri? Fico à espera que partilhe comigo como ficou!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Scroll to Top